Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 7 de maio de 2013

No Reino Unido, só 1 em cada 10 cristãos se orienta pela religião

Pesquisa revela que cristãos não
adotam as práticas da religião
Apenas 1 em cada 10 cristãos adultos do Reino Unido se orienta pela moral religiosa, de acordo com pesquisa feita pelo instituto Ipsos Mori sob encomenda da Fundação Richard Dawkins para a Razão e a Ciência.

A pesquisa mostrou que as pessoas que se declararam cristãs têm baixo nível de prática cristã. Do total deles, menos de 3 em cada 10 (28%) afirmam que acreditam nos ensinamentos do cristianismo. 

A fundação foi criada pelo biólogo evolucionista e militante ateu Richard Dawkins. Trata-se de uma entidade cujo objetivo é apoiar a educação científica e pensamento crítico como forma de combate ao fundamentalismo religioso, superstição e intolerância. 

De acordo com a pesquisa, os habitantes do Reino Unido foram mais propensos a se declararem cristãos no Censo de 2011 não por convicção, mas porque 72% deles foram batizados na religião cristã ou porque seus pais (38%) frequentam ou frequentavam um templo. 

O instituto apurou outros dados sobre o pouco empenho dos “cristãos” nas práticas de sua religião. 

Exemplos: 

- Um a cada seis admitiu nunca ter lido a Bíblia fora de um culto. 

- No último ano, a maioria (60%) não leu por iniciativa própria nenhum trecho bíblico. 

- Dois terços (64%), em uma questão com quatro respostas a escolher, não assinalaram que Mateus é o primeiro livro do Novo Testamento. 

- Apenas um quatro (26%) afirmou que acredita no poder da oração. 

- 27% dos “cristãos” disseram que também acreditam em astrologia e reencarnação. 36% creem em fantasmas e 64% no destino. 

- Somente um terço (32%) acredita que Jesus ressuscitou fisicamente. 

- Um a cada cinco (18%) não crê na ressurreição, mesmo em um sentido espiritual. 

- Quase metade (49%) não pensa em Jesus como Filho de Deus. E 1 em 25 (4%) duvida de que Jesus tenha existido.


via Paulopes
Fonte: Ipso Mori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails