Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Perdão

imagem: Internet
Ariovaldo Ramos

"e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores" Mt 6.12

Eu soube de um homem, conhecido por ter levado a Cristo, um jovem que se tornou um grande líder cristão.

Não sei o nome dele.
Sei, também, que ele recebeu na casa dele um jovem que não tinha onde morar, alguém que evangelizava como evangelizou o jovem, mais tarde líder.

Sei, também, que ele tinha uma filha, uma jovem bonita, dedicada e muito amada.

Um dia esse moço que ele abrigou em sua casa, se encantou pela filha do homem que o abrigara em sua casa.

Ao invés de ir pelo caminho comum a todos os que se enamoram, esse jovem, hóspede do pai da moça, cuidado e alimentado por essa família, simplesmente, atacou a moça, a estuprou e a matou.

Fez isso no caminho, no caminho por onde ela passava e ele sabia.

Houve luta, e as marcas de que fora ele estavam espalhadas pelo chão, ele fugira estabanadamente.
Horror! Angustia! Revolta! Imagina o que isso causou numa cidade pequena! O pai da moça era muito conhecido e muito respeitado.

Esse homem, que teve a filha barbaramente atacada e morta, depois de ter chorado profundamente a perda de sua querida menina, voltou-se para a esposa e lhe disse: Preciso achar esse menino antes que a polícia o faça... Não posso permitir que o matem!

E ele encontrou o jovem e, pessoalmente, o entregou à polícia.

O jovem foi julgado e condenado à morte.

Esse pai, porém, visitou esse moço diariamente, e, diariamente orou por ele, e cuidou para que ele não fosse desrespeitado, e para que nada do que necessitasse para manter a dignidade humana lhe faltasse; e leu a Bíblia para ele, até que, profundamente arrependido o jovem se rendeu a Cristo.

Esse homem acompanhou ao assassino de sua filha, diariamente, e estava lá quando o jovem foi executado. E no dia da execução, chorou por esse jovem, como se chora por um filho.

E, no dia seguinte, os jornais da cidade, como que tivessem combinado, estamparam a mesma manchete: “PELA PRIMEIRA VEZ, NÓS, E TODA A CIDADE, VIMOS UM CRISTÃO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails