Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Joelma grava vídeo para tentar neutralizar fama de homofóbica

Joelma
Cantora tinha dito que não
aceitaria um filho gay
A cantora e dançarina Joelma (foto), da banda Clypso, gravou um vídeo [ver abaixo] para dizer que a comparação entre gay e drogado, atribuída à ela por uma revista, foi um mal entendido.

Joelma contou que, na entrevista à Época, relatou o caso de uma pessoa que deixou de ser gay e que também se livrou das drogas. E que, segundo o testemunho dessa pessoa, uma coisa foi tão difícil quanto a outra. 

A cantora, que é evangélica, disse que respeita os gays e os gays respeitam a religião dela. “Devo muito a eles, me ensinaram muitas coisas”, disse ela, que tem, ou tinha, muitos gays entre seus fãs. 

No vídeo, Joelma não fez nenhuma referência a outras suas afirmações polêmicas sobre os homossexuais. Exemplos: “Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays”, e “Se tivesse um filho gay, lutaria até a morte para fazer a sua conversão”. 

As afirmações da Joelma continuam tendo forte repercussão nas redes sociais e imprensa. 

O novelista Aguinaldo Silva disse que Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: “Canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca… Só fala besteira”. 

Os negócios da Clypso, que já não iam bem, pioraram, porque alguns contratos de apresentação foram cancelados. 

A produtora que estava interessada em filmar a trajetória de Joelma e Chimbinha, seu marido e parceiro na banda, desistiu de levar o empreendimento adiante, embora já estivesse escalado Debora Secco para fazer o papel da cantora. 

E Chimbinha, que sofre de depressão há anos, teve uma recaída, de acordo com um jornal do Rio. Ele discorda da mulher em relação aos gays.

Pela avaliação da maioria dos comentários do vídeo da Joelma, no Facebook, a cantora não conseguiu convencer que não é homofóbica. 


Sheila Veríssimo, por exemplo, escreveu: "É hora de apagar o incêndio, né Joelma? Repercutiu mal, né? A mídia negativa pode afetar seu orçamento, né? Corre atrás agora .. Tentar limpar seu nome .. Mas com um pouco mais de dignidade, não só porque você conhece alguns gays que te ensinaram a rebolar e te dar alguma noção de palco, e pelos outros que compram seus CD's .. Mas porque gay também é ser humano".

"Estou aqui para esclarecer..."


Fonte: Site do Paulopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails