Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

terça-feira, 19 de março de 2013

Jorginho, novo técnico do Flamengo, afirma que ser evangélico não irá influenciar no seu trabalho

Divulgação: Jorginho é o novo técnico do Flamengo
por Tayguara Ribeiro, no Christian Post

Abertamente evangélico, o novo técnico do Flamengo, Jorginho, afirmou que a religião não irá interferir no trabalho dele no clube. O questionamento sobre a fé do treinador ocorreu porque quando dirigiu o América-RJ, Jorginho utilizou a religião como “base” em seu trabalho e chegou a pedir que os dirigentes do time não fizessem menção ao diabo, que é o símbolo do clube carioca.

“Gostaria de deixar muito claro a questão profissional. Religião é uma coisa extra. O tempo passou, a gente amadurece...É uma coisa que não interfere em nada, nós vamos trabalhar para o Flamengo. Um trabalho sério, de mapeamento de todos os jogadores. Temos muito conhecimento do grupo, mas é diferente quando você trabalha com ele”, disse o novo treinador flamenguista.

Jorginho chegou a pregar os ensinamentos evangélicos entre alguns jogadores que treinou nos times nos quais foi técnico.

O técnico foi jogador do Flamengo entre 1984 e 1989 e esteve no grupo tetracampeão do mundo de futebol em 1994, na Copa dos EUA. Como treinador ele comandou o Goiás, Figueirense, Kashima Antlers e foi o auxiliar de Dunga na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2010.
Ele chega no Flamengo em meio a uma crise. O time rubro-negro demitiu Dorival Junior depois de não conseguir vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Jorginho fica na Gávea até o fim de 2014 e ressalta que a passagem pela seleção brasileira, quando conviveu com grande pressão da imprensa e da torcida, o credencia a comandar o Flamengo, clube com o maior número de torcedores no Brasil.


/// Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Né Jorginho?

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails