Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 7 de março de 2013

Pastor Feliciano é eleito presidente de comissão sob protesto de deputados


Com 11 votos contra apenas um voto em branco o Pastor Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara . Foto: Alexandra Martins/Ag. Câmara/Arquivo
Com 11 votos contra apenas um voto em branco o Pastor Marco Feliciano
é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Foto: Alexandra Martins/Ag. Câmara/Arquivo
publicado no Diário de Pernambuco
Mesmo após muita polêmica, discussão e protestos o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) acaba de ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O deputado recebeu 11 votos contra apenas um voto em branco, num total de 12.
A eleição foi marcada pelo bate-boca entre os integrantes da eleição. O presidente da comissão saiu da sala sob protesto contra o fechamento da reunião, seguido por outros cinco parlamentares. A escolha do deputado foi questionada por deputados que se retiraram da reunião e por manifestantes que ocupam os corredores da Câmara que foram impedidos de entrar na sala em que ocorreu a eleição, por decisão do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves.
Depois que Domingos Dutra deixou a sala em protesto contra a decisão de não se deixar os manifestantes entrarem na sala, a reunião passou a ser presidida pelo deputado Costa Ferreira (PSC-MA). Feliciano foi acusado por parlamentares e representantes de movimentos sociais de ter dado declarações homofóbicas e racistas.
A deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) foi indicada para o cargo de primeira vice-presidente. Não há indicação para os cargos de segundo e terceiro vices. Os deputados Padre Ton (PT-RD), Erika Kokay (PT-DF), Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), Luiz Couto (PT-PB) e Janete Pietá (PT-SP) também haviam abandonado a votação.
No momento, o novo presidente, Pastor Feliciano, já preside a comissão, enquanto deputados que o apoiam se revezam nos microfones para felicitá-lo. Os demais deputados não retornaram à comissão.
/// Lamentável, mas esperamos  que as misericórdias de Deus faça com que os direitos humanos sejam exercidos.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails