Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dilma tem encontro privado com o Papa Francisco

foto: Roberto Stuckert Filho Presidência da República

publicado originalmente em O Globo 

VATICANO - A presidente brasileira, Dilma Rousseff, se encontrou na manhã desta quarta-feira com o Papa Francisco no Palácio Apostólico do Vaticano. Após a reunião, ela elogiou a mensagem do Sumo Pontífice pela luta contra a pobreza e a preocupação com as populações mais fragilizadas. A presidente também acrescentou que o religioso prometeu ir à cidade de Aparecida após sua participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Rio de Janeiro, em julho. Quando um repórter argentino lhe perguntou sua opinião sobre o novo chefe da Igreja Católica, ela brincou:

- Acho que vocês têm muita sorte, é um grande Papa. A Argentina está de parabéns. Mas, a gente sempre diz: o Papa é argentino, mas Deus é brasileiro - disse com bom humor, na saída do Vaticano.

Segundo a presidente, o Papa contou que ficou muito comovido com a tragédia em Santa Maria, que causou a morte de mais de duas centenas de jovens no incêndio da boate Kiss, em fevereiro.

- Ele disse que, em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura. Eu fiquei muito agradecida. Eu acho que ele ser o Papa é muito importante para o momento em que todos nós vivemos.

O Papa conversou com a presidente em “portunhol”, de acordo com Dilma, que ressaltou que ele entende muito bem a língua portuguesa.

- É um Papa muito modesto. Comentou que não se pode ter orgulho nem pretensões, que há a necessidade de lutar para fazer as coisas e de lembrar sempre que há um peso nas costas - contou.
Na definição da presidente, foi uma conversa "muito interessante".

- Eu fui a primeira a ser recebida depois da entronização e, inclusive, o Papa disse: você pode falar que é a primeira vez que estou recebendo alguém aqui.

Dilma deve voltar ao Brasil ainda nesta quarta-feira, chegando por volta das 22h20 (horário de Brasília).

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails