Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quinta-feira, 28 de março de 2013

Revista ‘Time’ estampa na capa beijo entre pessoas do mesmo sexo

‘O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já’, diz a publicação

publicado originalmente em O Globo


RIO - Na semana em que a Suprema Corte americana deu início a discussões sobre a polêmica do casamento gay, a revista “Time” publicou uma foto entre duas pessoas do mesmo sexo se beijando. Duas opções foram impressas para os leitores: uma capa com duas mulheres e outra com dois homens. As imagens vêm acompanhadas do título: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”.

Na terça-feira, a Corte começou a ouvir argumentos favoráveis e contrários à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, na apreciação histórica de dois casos que podem mudar, no fim deste semestre, o status da união gay na capital e nos 50 estados do país. Os juízes, no entanto, deram sinais de que a decisão pode não ser estendida a nível nacional.

Nos questionamentos, alguns dos nove magistrados expressaram dúvidas a respeito da conveniência de a mais alta instância do Judiciário dos EUA se posicionar sobre o assunto, no momento em que a sociedade ainda está amadurecendo o debate e são recentes as experiências de autorização do casamento gay em alguns estados.

As últimas pesquisas mostram que a maioria dos americanos aprova o casamento gay. Mas há divisões significativas entre os 50 estados: nove deles reconhecem a união homossexual, 30 aceitam a proibição
e o restante está em um meio termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails